Blog do Concreto

Como encontrar uma boa concreteira?

Como encontrar uma boa concreteira?

Trabalhar com empresas parceiras para uma reforma ou construção é sempre o caminho mais seguro para que os prazos sejam cumpridos com qualidade e eficiência. Quando falamos de concreto usinado, o controle tecnológico é de extrema importância para garantir a qualidade do material. Além disso, fatores como o traço correto do concreto, temperatura e os cuidados no recebimento do concreto, como o tempo entre a carga e descarga, normativas ABNT, lacres de carga, exemplificam alguns dos cuidados que devem ser tomados. Não podemos nos esquecer é claro, que o passo a passo da concretagem também precisa ser cumprido para não haja problemas.

O portal do concreto, ConcretoUsinado.com.br, reuniu neste artigo uma série de dicas para te ajudar a encontrar uma concreteira confiável em todos os estados do Brasil.

É sempre importante ressaltar que prazo de uma obra é um assunto bem complicado na construção civil, principalmente por envolver multas nos contratos para situações de atraso. Por isso, atuar com profissionais capacitados e prontos para resolução de situações atípicas, pode ser um grande diferencial para construtoras e para os consumidores finais.

Seja para conseguir uma solução de concreto bombeado ou convencional, o caminho a ser percorrido pode ser bem complicado. Por exemplo, se você quiser encontrar uma concreteira de confiança na cidade de São Paulo, como fazer? Ligar para um amigo, pesquisar na internet, visitar obras? Qual o melhor caminho para seguir? Não se desespere, nós podemos ajudar.

Abaixo reunimos algumas informações que você pode checar para avaliar a qualidade de cada fornecedor de concreto e entender quais são os fatores relevantes para garantir a qualidade do produto fornecido, de forma a evitar uma decisão apenas por conta do preço oferecido.

Bom, por onde começar? Me ajuda aí Concreto Usinado!

 

Certificação da concreteira

Você certamente já ouviu falar ou mesmo presenciou problemas de bicheiras no concreto em alguma obra que visitou. As bicheiras podem surgir devido a basicamente três situações: problemas de compatibilidade entre com espaçamentos da armadura, concreto muito seco, falta de adensamento. É importante falar disso pois a falta de cuidados com o material por parte do fornecedor pode gerar dor de cabeça na conclusão da obra.

Por isso, vale checar se a concreteira escolhida é associada à Associação Brasileira das Empresas de Serviço de Concretagem (Abesc). A entidade afirma, em seu site, que atua constantemente junto a entidades públicas e privadas para pesquisar, difundir tecnologias e processos, para que os Serviços de Concretagem sejam executados com profissionalismo, de acordo com as Normas Brasileiras.

Ou seja, espera-se que as concreteiras que fazem parte de tal associação, seguem regras e normativas ABNT para fornecer concreto convencional ou bombeado. Isso irá te assegurar sobre o cumprimento de normas e regulamentações. Uma alternativa é realizar o pedido de orçamento em nosso portal. Todas as concreteiras parceiras, são empresas que possuem controle tecnológico.

Não tenha receio em solicitar também informações e documentos que comprovem o cumprimento da legislação vigente e normas que você achar relevante. Lembre-se que todo cuidado é pouco para garantir a qualidade de obra. 

 

Histórico

Mesmo que o tempo seja um fator que esteja te tirando o sono, peça para que a concreteira que lhe envie uma relação de obras próximas que ela atendeu. Agende uma visita ao local para avaliar a qualidade do material em seu período de cura.Se a obra for em uma região distante, tente contato com o proprietário ou engenheiro responsável, e peça referências com relação ao serviço prestado. Isso vai te ajudar a entender não apenas a qualidade do material fornecido, mas também detalhes sobre o atendimento da concreteira. Fatores como este, permitirão uma avaliação mais realista. Você também pode consultar sites como Reclame Aqui e as próprias avaliações feitas por clientes no Google.

 

Tamanho da concreteira

Se você já conseguiu conferir a documentação da empresa de concreto e também tem uma boa avaliação sobre o serviço por ela oferecido, agora é o momento de fazer uma visita e entender se a estrutura física e disponibilidade de frota é capaz de atender a demanda (o volume de concreto necessário na obra).

Vamos supor que você precise de uma alta demanda de concreto. Imagine que a construção se trata de um prédio. Toda concretagem, precisa iniciar e terminar dentro de um período pré-estabelecido de tempo, para que o concreto não perca sua validade. Assim, a concreteira pode até ter boas referências e avaliações, porém se ela não tiver capacidade para atendimento e disponibilidade de frota suficiente para atender o volume necessário para concretagem de cada peça, ou etapa, não atenderá as necessidades da obra. Nesta situação, o serviço precisa ser garantido com qualidade e eficiência. Por isso, visitar concreteira é importante para não ser surpreendido durante a prestação do serviço.

 

Avanços tecnológicos

Converse com a equipe técnica da concreteira para identificar quais são os procedimentos adotados internamente, processos e normativas seguidas, além de quais ferramentas são utilizadas para garantir a qualidade do concreto.

Sempre que for possível, antes da contratação, faça teste com a concreteira em pequenos projetos (de baixo risco) para avaliar na prática o serviço fornecido.

Atualmente, algumas concreteiras oferecem o serviço de rastreio da frota por GPS, o que garante ao contratante acompanhar o deslocamento dos veículos durante o tempo em que estiverem em atendimento. Verificar o lacre na betoneira e a realização de ensaios laboratoriais são medidas essenciais que também devem ser adotadas para qualidade dos serviços prestados pela concreteira. 

 

Conte com a nossa ajuda!

O site Concreto Usinado nasceu com o objetivo de unir fornecedores de concreto (concreteiras) e consumidores (engenheiros, áreas de suprimentos e consumidores em geral), levando tecnologia e inovação à construção civil.

Por meio de uma simples consulta é possível informar a sua necessidade e receber o contato com o orçamento da concreteira mais próxima da sua obra, de forma a garantir a qualidade do concreto.

Essa regionalização é necessária pois a proximidade com a obra é um dos fatores mais relevantes para garantir agilidade e qualidade do concreto devido a sua perecibilidade.

Você pode pesquisar por um endereço específico na página principal da plataforma ou seguir a relação abaixo e pedir um orçamento de acordo com a sua demanda por:

Se tiver alguma dificuldade no uso do site ou mesmo com algum fornecedor, entre em contato com a nossa equipe e informe o ocorrido. Este processo é importante para mantermos as melhores empresas de concreto do Brasil em nosso catálogo.

O portal Concreto Usinado foi criado pelo engenheiro Bruno Reganati e sempre apresenta conteúdos interessantes sobre o setor. Por exemplo, depois de entender o que é necessário para encontrar uma boa concreteira, aproveite para ler também:


Se você tem uma concreteira e quer aparecer aqui no nosso catálogo, faça já o seu cadastro e vamos avaliar a sua solicitação.

Conheça mais sobre Concreto em nosso Blog do Concreto
 

Revisado por Eng. Bruno Reganati em 08 de fevereiro de 2020

Clique aqui e faça um orçamento GRÁTIS!

Últimas postagens

Como comprar Concreto Online? Empresa de concreto ou fábrica de concreto? O que uma concreteira faz? 3 motivos para comprar Concreto Usinado Concreto bombeado ou concreto bombeável? A História do Concreto Concreto Usinado com Isopor EPS Qual o preço do concreto para 2020? Como comprar concreto usinado? Concreteira: o que é? Quais as vantagens? 5 motivos para se utilizar concreto usinado Qual a importância da água para o concreto? Como calcular a quantidade de concreto? Usina de concreto: Como funciona? Como montar uma? Como encontrar uma boa concreteira? Concreto de Endurecimento Rápido Por que usar o gelo no concreto? O que é o concreto translúcido? Como evitar bicheiras no concreto? Como evitar trincas no concreto? Como aumentar a eficiência do bombeamento de concreto? Concreto Sustentável: o que é? onde utilizar? O que é o Concreto Biológico? Concreto Auto-adensável: Como e Quando utilizar? Concreto Permeável: Como e Quando utilizar? O que é o concreto? Cimento ou Concreto? Como calcular o volume de concreto para sua obra? Tudo sobre Concreto Utilização de Aditivos na preparação de Concreto Usinado Durabilidade das Estruturas de Concreto Como realizar o slump test ao receber concreto na obra? Traço de Concreto Usinado Patologias no concreto: Como prevenir? Preço do Concreto Lajes Concreto Usinado Concreto Usinado: Principais Cuidados Cimento Portland: Tipos, Composição e Aplicação Concretagem: Passo a Passo, Cuidados e Execução Retração e Dilatação do Concreto Usinado Tipos de Concreto utilizados na Construção Civil Concreto Usinado: Tire suas Dúvidas Conheça tudo sobre: Concreto Usinado Cura do Concreto Usinado: O que é? Quais são os tipos de cura? Concreto Armado: O que é? Quais vantagens e desvantagens? Concreto Protendido: O que é? Quais vantagens e desvantagens? Concreto Usinado: Preço e Quantidade Concreto Usinado: Dicas antes da Contratação Concreto Usinado: Como calcular a quantidade para Laje? Concreto Usinado: Vantagens e Indicações