Blog do Concreto

Como comprar concreto usinado?

Como comprar concreto usinado?

O concreto usinado é material excelente para a obra, no entanto, é importante saber como funciona o procedimento de compra para evitar gastos desnecessários.

Calculando a quantidade de concreto necessária

A primeira coisa a se fazer antes de comprar concreto usinado é mensurar a quantidade de material necessário para a concretagem, o volume de concreto usinado deve ser medido em metros cúbicos, de qualquer forma é possível fazer a conversão de unidades para poder passar a informação correta no momento do pedido.

Em geral para as obras maiores, os volumes são mensurados na fase de projeto, mas se for necessário, é possível fazer isso no canteiro de obras, bastar multiplicas as três dimensões do elemento estrutural (altura, largura e comprimento) para se ter uma ideia do volume de concreto necessário.

Como fazer o pedido para comprar concreto?

No momento de se realizar o pedido de concreto é necessário ter em mãos todas as características e propriedades do concreto a ser produzido, uma destas características é o “fck” ou resistência característica. A resistência do concreto é definida na fase de projeto, portanto, no momento do pedido essa informação já deve estar clara para o cliente. Outra característica importante é a consistência do concreto, que pode ser medida através do “slump” do material.

De forma geral as três informações mais importantes a serem passadas para a concreteira são: Volume, “fck” e “slump”. Mas podem haver casos específicos onde é necessário produzir um concreto com um traço personalizado, nesses casos é preciso passar as informações desejadas em vez do “fck” e do “slump”.

Se você não tem todas as informações e precisa de ajuda para comprar concreto, faça seu pedido no site ConcretoUsinado.com.br e selecione a opção "Não sei". O pedido é gratuito! Assim que o fizer, em até 24 horas a concreteira que atende a região da sua obra, fará o contato contigo.

Contratando a empresa de concreto

Dependendo da região onde sua obra se encontra, podem haver várias empresas de concreto usinado, portanto, é preciso estar atento a alguns detalhes importantes que podem fazer diferença no custo final do serviço. A distância entre a concreteira e o local da obra certamente é um ponto a ser considerado, quanto mais próximo, menor a possibilidade de problemas durante a entrega do material. Outro fator importante é a qualidade dos equipamentos de fabricação e transporte, se possível, averigue pessoalmente a frota da empresa para evitar problemas com a qualidade da mistura do concreto usina do entregue na obra. 

 

Se você gostou do nosso conteúdo e acredita que ele possa ser útil para um amigo, compartilhe agora com ele por meio das redes sociais!

Conheça mais sobre Concreto em nosso Blog do Concreto

Revisado por Eng. Bruno Reganati em 11 de abril de 2020

Clique aqui e faça um orçamento GRÁTIS!