Blog do Concreto

3 motivos para comprar Concreto Usinado

3 motivos para comprar Concreto Usinado

Hoje é muito mais fácil obter concreto de qualidade na construção civil, graças ao desenvolvimento das tecnologias na fabricação e transporte de concreto usinado. Conheça agora 3 motivos para comprar concreto usinado para sua obra.

Homogeneidade

Quando comparado ao concreto convencional, o concreto usinado é muito superior nos quesitos qualidade e homogeneidade. O concreto batido em obra apresenta diversos problemas, principalmente no quesito homogeneidade, as ferramentas de medição e preparação utilizadas no canteiro prejudicam o processo de fabricação, o que acaba levando a problemas na obra ao longo do tempo.

No caso do concreto usinado a homogeneidade é garantida por conta do uso de materiais de qualidade e o controle durante o processo de transporte que é feito com o caminhão betoneira, por conta dessas tecnologias o concreto usinado é o material ideal para ser utilizado em qualquer obra.

Segurança

Ao comprar concreto usinado você estará garantindo mais segurança ao processo como um todo, uma vez que, é possível ter mais controle sobre as quantidades de material utilizadas e principalmente o volume de concreto a ser comprado, com isso, todo o planejamento da concretagem pode ser feito com antecedência, o que evita erros e retrabalhos que trariam custos desnecessários a obra.

A Segurança também está relacionada ao controle da obra, com o uso de caminhões betoneira é possível reduzir a quantidade de pessoas necessárias para a fabricação do material na obra e remanejar as equipes para o local da concretagem, desta forma, a eficiência do processo de preenchimento das formas vai ser muito maior.

Durabilidade

A durabilidade está relacionada ao tempo que a estrutura vai permanecer sem a necessidade de grandes reparos. O objetivo durante o processo construtivo é garantir que a obra permaneça por muitos anos sem apresentar problemas, mas isso nem sempre ocorre na prática, para aumentar a longevidade das estruturas é preciso garantir que a concretagem seja em feita e os materiais utilizados sejam de qualidade.

Com a utilização de concreto usinado na obra, o construtor tem a garantia de que está usando materiais de qualidade, além de ter maior controle sobre a concretagem, isso garante que a durabilidade da obra seja maior. Peça já um orçamento da usina de concreto mais próxima de sua obra.

Conheça mais sobre Concreto em nosso Blog do Concreto

Revisado por Eng. Bruno Reganati em 18 de julho de 2020

Clique aqui e faça um orçamento GRÁTIS!

Últimas postagens

Como comprar Concreto Online? Empresa de concreto ou fábrica de concreto? O que uma concreteira faz? 3 motivos para comprar Concreto Usinado Concreto bombeado ou concreto bombeável? A História do Concreto Concreto Usinado com Isopor EPS Qual o preço do concreto para 2020? Como comprar concreto usinado? Concreteira: o que é? Quais as vantagens? 5 motivos para se utilizar concreto usinado Qual a importância da água para o concreto? Como calcular a quantidade de concreto? Usina de concreto: Como funciona? Como montar uma? Como encontrar uma boa concreteira? Concreto de Endurecimento Rápido Por que usar o gelo no concreto? O que é o concreto translúcido? Como evitar bicheiras no concreto? Como evitar trincas no concreto? Como aumentar a eficiência do bombeamento de concreto? Concreto Sustentável: o que é? onde utilizar? O que é o Concreto Biológico? Concreto Auto-adensável: Como e Quando utilizar? Concreto Permeável: Como e Quando utilizar? O que é o concreto? Cimento ou Concreto? Como calcular o volume de concreto para sua obra? Tudo sobre Concreto Utilização de Aditivos na preparação de Concreto Usinado Durabilidade das Estruturas de Concreto Como realizar o slump test ao receber concreto na obra? Traço de Concreto Usinado Patologias no concreto: Como prevenir? Preço do Concreto Lajes Concreto Usinado Concreto Usinado: Principais Cuidados Cimento Portland: Tipos, Composição e Aplicação Concretagem: Passo a Passo, Cuidados e Execução Retração e Dilatação do Concreto Usinado Tipos de Concreto utilizados na Construção Civil Concreto Usinado: Tire suas Dúvidas Conheça tudo sobre: Concreto Usinado Cura do Concreto Usinado: O que é? Quais são os tipos de cura? Concreto Armado: O que é? Quais vantagens e desvantagens? Concreto Protendido: O que é? Quais vantagens e desvantagens? Concreto Usinado: Preço e Quantidade Concreto Usinado: Dicas antes da Contratação Concreto Usinado: Como calcular a quantidade para Laje? Concreto Usinado: Vantagens e Indicações