Notícias

Como calcular a quantidade de concreto usinado para laje?

Como calcular a quantidade de concreto usinado para laje?

Trata-se de uma dúvida que surge para muitas pessoas que estão construindo pela primeira vez. Na hora de comprar o concreto quanto concreto preciso para encher minha laje? O concreto usinado possui o melhor custo benefício para obras de médio e grande porte, entretanto o uso do mesmo para a construção de casas residenciais tem se tornado cada vez mais comum e vantajoso, especialmente para a construção de lajes, piso, colunas, baldrames e alicerces.

Para saber a quantidade necessária para a laje maciça de uma casa existe um cálculo bem simples, que costuma ser feito pelas empresas que vendem o produto, em que é possível saber a metragem final que necessitará de concreto. Para este cálculo, basta aplicar a fórmula: comprimento x largura x espessura da laje Ao realizar essa multiplicação você obterá a quantidade necessária em metros cúbicos.

Além disso, também é importante considerar as perdas de concreto durante uma concretagem. Isso é natural e deve ser considerado na hora de comprar o seu concreto. As perdas em uma obra convencional variam em torno de 5% do volume de concreto. Caso as condições de concretagem sejam difíceis a perda pode ser ainda maior. Quanto maior o porte da obra, maior será o desperdício do material.

Após o cálculo, o pedido do material e sua aplicação, atenção! A laje precisa ser molhada diariamente, ao menos a cada 12 horas, por pelo menos 7 dias consecutivos. O concreto seca de maneira muito rápida, perdendo água, assim, a necessidade de hidratação da laje concretada para garantir que ela continue úmida, evitando rachaduras, até a cura total do material.

Para a utilização do concreto usinado há ainda mais um custo a ser observado, dependendo do local de aplicação. O valor da bomba de concreto. Este investimento varia de acordo com a metragem cúbica que será bombeada. Concreteiras também costumam fornecer o aluguel de bomba de concreto.

Quanto ao preço do concreto usinado, o mesmo costuma variar bastante de região para região. Portanto lembre-se de sempre realizar uma pesquisa de mercado levando em conta não somente o preço final, mas o custo benefício em questão. O Portal ConcretoUsinado.com.br, está a disposição para ajuda-lo nas cotações com apenas um clique. Se você, mesmo após ler este artigo, ainda possui dúvidas em relação ao cálculo ou o uso do concreto usinado para sua obra não deixe de nos contatar.

loader pagina